segunda-feira, 25 de abril de 2016

Mudanças

Sabe quando você não está contente com a situação na qual se encontra, quando você percebe que seus comportamentos lhe tem paralisado, lhe tornado um fantoche diante das adversidades? 
Então, é comum diante dessa situação buscar meios para preencher a insatisfação: compras, pessoas, emprego... 

Ok! As tentativas podem até ser válidas  desde que contribuam para o movimento, para a tomada de atitude diante do vazio existencial, mas é importante saber que nenhumas dessas alternativas abrandará a angústia por completo. Para que isso ocorra é necessário que exista uma mudança de posicionamento do indivíduo diante da própria vida, não superficialmente, mas sim, profundamente. 
Assim, mais que buscar ao redor modos de encontrar a satisfação através de conquistas externas, é fundamental e vital buscar estas realizações dentro de si. E o princípio, o ponto de partida é o autoconhecimento. 

Através dele é possível se permitir, se testar, substituir os "nãos" pelos "sims", modificar a forma como se olha a vida, afinal, não é possível fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Pois bem, ao invés de fortalecer as defesas narcísicas, que tal se conhecer e satisfazer os seus reais desejos? Então, quem vai determinar como você vai viver a sua vida? Que tal levantar e se permitir para o novo? Procure um@ psicólog@! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário