segunda-feira, 13 de junho de 2016

E se...

Ana sente vontade de dizer que não concorda com Marcos e que não quer aceitar as suas imposições. Assim, Ana deseja  mostrar o seu posicionamento quanto à conduta de Marcos, porém para evitar conflitos, acaba por se calar e consequentemente fazer parte da turma daqueles que pensam como Marcos e que aceitam as imposições dele.


 

Você sabia que aqueles desejos que não são expressados podem se cristalizar e dar origem à disfunções físicas?
Pois é! Embora o silêncio às vezes seja fundamental para expressar respeito, para evitar entrar em jogos psicológicos e para demonstrar maturidade; ele também pode comprometer a saúde do indivíduo, principalmente quando o pensamento e a ação estão em harmonia mas são barradas por uma moral repressora. 


>>Portanto, é fundamental identificar o que tem bloqueado os seus desejos, como esses bloqueios tem se apresentado no corpo, e porque optou-se por calar aquilo que deseja. Ou seja, para que Ana seja livre e saudável, precisa identificar que possui um real desejo de se expressar, porém, como teme perder o "amor" de Marcos acaba não se posicionando e evitando conflitos, e consequentemente, concordando com tudo o que Marcos lhe impõe.


É importante esclarecer que as neuroses somente são elaboradas quando são expressadas, ou seja, quando se tornam conscientes e as suas emoções são manifestadas. Portanto, perceba o que você tem calado, bloqueado, negado, e verifique como está o seu corpo. Procure um psicólogo para lhe auxiliar a ser espontâneo, livre e, saudável. 

Lembre -se que esse "não dizer" pode abrigar sentimentos de culpa, frustrações; arrependimentos, apego, dores no corpo, alergias, inflamações... 


Tudo bem que a discrição seja uma virtude, mas fazer-se ouvir é um ato de respeito para si próprio, para com os seus sentimentos e emoções. É um salto em direção à liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário