segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Qual destino você quer criar?

Nós somos as nossas escolhas. E cada vez que negligenciamos a nossa individualidade, cada vez que dizemos "sim" querendo dizer "não", cada vez que assumimos a responsabilidade de "puxar" o outro, cada vez que não somos honestos com a nossa liberdade, estamos fazendo as nossas escolhas, estamos criando o nosso futuro, construindo a nossa história. 
É comum que nas relações afetivas encontremos dificuldades e incompatibilidades e que eles causem sofrimentos e que esses, consequentemente causem prejuízos em mais áreas da nossa vida. Quando estamos envolvidos emocionalmente, se torna difícil separar os sentimentos das situações. Ficamos desorganizados, fragilizados. E se não cuidarmos da nossa saúde psíquica, esses prejuízos podem se tornar uma constante, como uma "bola de neve". Você provavelmente já ouviu alguém dizer: "quando achei que não podia piorar, aconteceu isso!". As situações não acontecem isoladamente ou por vontades próprias, somos responsáveis pela forma como nos colocamos nelas. 
Por isso é tão importante termos consciência das implicações das nossas decisões e o quanto elas estruturam o nosso projeto de ser. 


**Perceba quais escolhas você deseja encontrar ao se olhar no espelho e lembre-se que a única pessoa que possui a liberdade de construir o seu destino é você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário