segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Você confia nos seus sentimentos?


Algumas pessoas possuem a necessidade de esperar por respostas do "universo". Esse universo as vezes é representado por uma mãe super protetora, por um marido autoritário, por livros de auto ajuda, por manuais práticos de como se livrar de uma situação desconfortável. Essa busca ocorre devido uma crença pessoal e que pode ter influências familiares (rede sistêmica) de que é necessário ter certezas e garantias para poder agir. Contudo, no comportamento de quem espera que o "universo" dê certezas, estão presentes sentimentos de insegurança e fragilidade, acompanhado de uma baixa auto estima, pois, acredita-se que o outro é que possui a "verdade", logo o indivíduo denuncia que não confia em si e no que sente. 

Somado aos fatores de insegurança e baixa auto estima, está também uma implicação no presente e que refletirá no futuro do indivíduo. O que talvez se desconheça é que quando se espera que o outro dê soluções ou respostas ás suas dúvidas, está colocando nas "mãos" do "universo" o poder de escolher e construir o seu próprio destino. 


*Por isso, antes de procurar soluções prontas, busque em si construir as suas próprias soluções. E sobretudo, se perceba, se conheça, confie nos seus sentimentos. Se você trancou a porta pelo lado de dentro, certamente você tem a chave para abri-la. Ás vezes ela só está escondida... E aí que tal procura-la dentro de si? (Uma dica: comece retirando os entulhos que estão te impedindo de encontrar a chave).



Nenhum comentário:

Postar um comentário